Entre 30 de abril e esta segunda-feira, 30, o total de internados de Covid- 19 em São Paulo, a capital mais populosa do país, saltou de 56 para 197, tanto em leitos comuns quanto na terapia intensiva.
A capital paulista teve aumento de 251,8% no total de internados na rede municípal com o coronavírusem leitos de enfermaria e de UT
Apesar da alta, o número ainda está bem abaixo do registrado em 30 de janeiro, quando o surto da variante Ômicron provocou 873 internações na rede.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), admitiu que “neste momento, é possível observar uma tendência leve de aumento nos casos de covid-19 entre a população geral”. A pasta reforçou entretanto que segue monitorando diariamente o cenário epidemiológico da capital diariamente através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa).
Esse aumento de casos e de mortes não acontece somente em São Paulo, mas em todo país e o alerta foi dado pela Fiocruz.
Nesta terça-feira (31) o.Brasil registrou 160 mortes e 41.377 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas segundo dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). A média móvel de casos, em alta, ficou em 26.032 nesta terça. Este é o maior número desde 30 de março, quando o indicador marcou 26.620.