Coronavírus - Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC)alerta para não usar ibuprofeno

Coronavírus - Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC)alerta para não usar ibuprofeno

Coronavírus – Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC)alerta para não usar ibuprofeno nos pacientes portadores do coronavírus.

Segundo o SBC, o  ibuprofeno deve ser evitado por quem ele aumenta os níveis de um receptor que facilita a entrada do vírus nas células

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC),  “O estudo traz um caso preliminar, hipotético, de que esse receptor facilitaria a entrada do vírus na célula. Essa recomendação de não utilização, portanto, é preventiva, até porque temos medicamentos alternativos para tratar os sintomas”, explica Ludhmila Abrahão Hajjar, diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da SBC.

O ministro da Saúde da França apoiado em estudo publicado nesta semana na revista científica Lancet, também fez este alerta.

Na postagem em que fez o alerta, o ministro da Saúde francês, Olivier Verán, escreveu que “tomar medicamentos anti-inflamatórios (ibuprofeno, cortisona…) pode ser um fator para agravar a infecção”. “Se tiver febre, tome paracetamol. Se você já estiver tomando medicamentos anti-inflamatórios ou estiver em dúvida, consulte seu médico”, escreveu.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *