Coronavírus - Rio de Janeiro mais cinco casos - Brasil tem 30 casos

Coronavírus - Rio de Janeiro mais cinco casos - Brasil tem 30 casos

 

Após o último boletim divulgado ontem dia 09, ao meio dia, pelo Ministério da Saúde,  informando que o número de casos no Brasil é de 25, O estado do Rio de Janeiro teve mais cinco casos confirmados de coronavírus, A Doença avança e já está presente em todos os continentes; Brasil tem 30 casos confirmados, 16 em São Paulo, 8 no Rio, 1 no Espírito Santo, 2 na Bahia, 1 em Alagoas, 1 em Minas e outro no DF.

Dos novos casos confirmados no estado, quatro são de residentes da capital e um de Niterói. Todos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável. Antes, já haviam sido divulgados um caso em Barra Mansa e dois na capital.

“Os pacientes retornaram de viagens à Europa, entre os dias 3 e 5 de março, com passagem por países como Itália, Portugal, Espanha, Suíça, Holanda, Israel, Egito e Grécia, apresentando febre, tosse e mialgia, entre outros sintomas. Quatro deles recorreram à rede de saúde particular e um recebeu atendimento médico domiciliar”, detalhou a secretaria, em nota.

Os novos pacientes são três homens, com idades de 27 anos, 42 anos e 70 anos, e duas mulheres, com 56 anos e 61 anos.

A confirmação da presença do novo coronavírus em todos os continentes está causando preocupação sobre a capacidade de reação global à doença. O vírus que surgiu na China no fim do ano passado já chegou a 100 países, segundo a Organização Mundial da Saúde, ultrapassa o número de 3,5 mil mortes e registra mais de 100 mil infectados.

O Brasil tem 25 casos confirmados pelo Ministério da Saúde: 16 em São Paulo, 3 no Rio de Janeiro, 1 no Espírito Santo, outros 2 na Bahia, 1 caso em Alagoas, 1 em Minas Gerais e 1 caso no Distrito Federal. Após o balanço da pasta nesta segunda-feira, 9, Sem contar os novos 5 casos no Rio de Janeiro. No total, o País tem 930 casos suspeitos, um aumento de 40% em relação a domingo, 8, quando eram 663.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *