Coronavírus - Pessoas com doenças respiratórias devem ser acompanhadas pelos seus médicos

Coronavírus - Pessoas com doenças respiratórias devem ser acompanhadas pelos seus médicos

Médicos alertam sobre covid-19 para pessoas com doenças respiratórias, como asmáticos e os que tem doenças pulmonares crônicas devem ser acompanhados constantemente pelos seus médico. O  diretor científico da Sociedade de Infectologia do Distrito Federal, José Davi Urbaez, afirma:

“Por serem pacientes crônicos eles já devem ter um acompanhamento próximo com o especialista, cada um deles deve ligar para o seu médico para saber que esquema de tratamento deve seguir em caso de crise. Normalmente, eles usam corticoides inalatórios e broncodilatadores, mas cada uma dessas medições tem sua forma de usar, suas dosagens, diferentes tipos, então nada melhor que combinar isso com os médicos que os assistem”, alertou Urbaez.

o doutor Hemerson Luz, acrescenta que para esses pacientes, o atendimento em Pronto Socorro deve ser a última opção. “Com a teleconsulta liberada pelo Conselho Federal de Medicina é possível falar com um profissional médico ou com seu próprio médico, relatar o que está acontecendo e receber orientações. Em caso de não haver melhora, aí sim, o atendimento deve ser presencial”, disse.

Os fumantes, também estão no grupo de risco, já que, em geral, eles têm doença pulmonar obstrutiva crônica, bronquite crônica ou enfisema

“Além do [novo] coronavírus, com a chegada do período frio, também teremos a influenza – que também é grave e mata – circulando”, ressaltou o doutor José Davi Urbaez.

Segundo ele, apesar dos riscos em elevador e no deslocamento, o custo x benefício da vacinação é muito importante que o público alvo ( idosos e profissionais de Saude) compareçam aos postos de vacinação.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *