Coronavírus - Bahia disponibiliza o Tele coronavírus - Disque 155

Coronavírus - Bahia disponibiliza o Tele coronavírus - Disque 155
Tele Coronavírus 155
• A população da Bahia passa a contar, a partir desta terça-feira (24 de março), com o Tele Coronavírus 155, que presta orientação e esclarecimentos à população, com rapidez e agilidade, durante à pandemia do novo coronavírus. O serviço, que funciona das 7h às 19h, é gratuito e resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Fiocruz Bahia. Por meio do número 155, estudantes do quinto e sexto ano de medicina, supervisionados por médicos, orientam a população, evitando a circulação de pessoas que não precisam de atendimento em unidades de saúde, neste primeiro momento.
Também aderiram à ação as quatro universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb), a Escola Bahiana de Medicina, a FTC Salvador, a Unifacs, a UFRB e a Fesftech, esta última responsável pelo desenvolvimento da plataforma que será alimentada pelos voluntários. Os estudantes das instituições citadas, bem como os médicos supervisores, serão certificados pelo serviço. Aqueles que possuam interesse em se voluntariar, devem procurar as coordenações das respectivas universidades parceiras nesta ação.
 
Compra de respiradores
• Foi anunciada pelo governador Rui Costa, nesta terça (24 de março), a compra conjunta de 600 respiradores de uma indústria chinesa, sendo 400 adquiridos pelo Governo do Estado para a Bahia e 200 pelo Estado do Ceará, com previsão de entrega já no dia 13 de abril, para utilizar nas unidades de campanha, no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. Na mesma ocasião, o governador agradeceu à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), que comprou 100 respiradores para doar ao Estado da Bahia. No total, serão 500 novos respiradores no estado baiano.
Fonte: SESAB

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *