Coronavírus - Atualizações das informações

Coronavírus - Atualizações das informações

 

No último  boletim do Ministério da Saúde, divulgado na sexta- feira (28/02) informa que foram registrados 182 casos suspeitos, a maioria em São Paulo (66), Rio Grande do Sul (27), Rio de Janeiro (19) e Minas Gerais (17), além de outros casos suspeitos em menor número em outros 11 estados e no Distrito Federal.

Desde o início do levantamento, 71 casos foram descartados e apenas um foi confirmado: o do paciente em São Paulo.

Coronavírus no mundo

Nesta sexta, a China registrou o menor número de casos novos em mais de um mês. Agora, 75% dos novos casos são registrados fora do país. Na Coreia do Sul, o número continua a aumentar. No Japão, parques de diversões fecharam as portas. E o sexto passageiro do navio de cruzeiro Diamond Princess morreu — um britânico que contraiu a doença a bordo, mas que havia recebido alta.

Segundo a rede britânica BBC, o Irã está escondendo a gravidade do surto no país. Os números oficiais falam em 34 mortes, mas fontes da rede britânica dizem que o número chega a 210. O governo iraniano atribui a informação a boatos.

Segundo os cientistas italianos, o período de incubação do vírus pode ser mais longo do que se calcula hoje e ele já teria sofrido uma mutação na Itália.

Na Europa, a Suíça decidiu cancelar eventos com mais de mil pessoas, como o Salão do Automóvel de Genebra. Na Itália, o número de infectados cresceu para quase 900 e há mais de 20 mortos.

Letalidade aumenta com a idade

Uma tabela usada como referência pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mostra o grau de letalidade no mundo desse novo coronavírus: baixo, vai aumentando com a idade do paciente, pula de 1% para quem tem até 49 anos, para quase 15% para os que passarem dos 80. Na maioria com doenças pré-existentes.

A atenção é com os mais velhos, mas sem pânico. A proteção está em hábitos simples como a higiene. Água e sabão funcionam bem. Se não der, o álcool gel é um aliado, reforça a doutora.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *