Concurso do Exército tem 1.100 vagas

Concurso do Exército tem 1.100 vagas

O Exército Brasileiro abriu as inscrições para o Concurso Público para Admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral, Música e Saúde, com previsão de início em fevereiro de 2025 e término em dezembro de 2026. Os candidatos devem se inscrever através do site https://concursocfgs-esa.eb.mil.br até o dia 4 de maio.

Ao todo são oferecidas 1100 vagas. Na Área Geral, são 910 para os candidatos do sexo masculino e 105 para as candidatas do sexo feminino. Já para músicos, são 30 vagas para ambos os sexos, e na Área Saúde, 55 vagas também para homens e mulheres. Em todos os certames, há a previsão de 20% de vagas destinadas a candidatos negros e pardos.

Os interessados devem possuir, no mínimo, 17 anos em todas as áreas e, no máximo, 24 anos para a área Geral e 26 para as áreas Músico e Saúde, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula. Os aprovados no Exame Intelectual deverão apresentar diploma, certificado ou histórico escolar que comprove a conclusão do Ensino Médio. Para os candidatos da Área de Saúde, será exigido certificado ou declaração de conclusão do curso técnico ou superior em Enfermagem.

Os candidatos classificados dentro do número de vagas serão designados pela Escola de Sargentos das Armas no Diário Oficial da União e no sítio eletrônico da ESA na Internet, conforme sua classificação final no Exame Intelectual em uma das 13 Unidades Escolares Tecnológicas do Exército, de acordo com sua lista de escolha.

Fonte: Exército

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe