Combate contra dengue é reforçada com carros fumacê em Itabuna

Combate contra dengue é reforçada com carros fumacê em Itabuna

fumaceDevido a maior notificação de casos de dengue em 25 bairros da cidade de Itabuna – interior do estado, será iniciado a partir desta terça-feira, uma ação em combate ao mosquito da dengue, com aplicação de inseticidas por carros fumacê, nas ruas do município. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipal e estadual de Saúde (SMS e Sesab), e fazem parte do plano de contingência definido pelas secretarias, em razão do crescimento da dengue e à ameaça da chikungunya.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, foram registrados 2.996, sendo notificados 134 casos confirmados pelo Laboratório Central do Estado – Lacen. As ações ao combate à dengue no município tem sido reforçadas desde o início do ano.

Uma equipe técnica foi enviada nesta segunda-feira, pela Sesab, ao município para instalar um laboratório anexo à Unidade de Pronto Atendimento da Dengue e Chigunkunya, no antigo Sesp, e capacitar a equipe de biomédicos da Secretaria Municipal da Saúde. Outro reforço importante, foi a contratação de mais 65 agentes de combate às endemias, dos quais 54 já foram incorporados ao trabalho de campo.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.