Centro Histórico da cidade ganha novo posto de saúde

Centro Histórico da cidade ganha novo posto de saúde

A partir desta segunda-feira (30), o Centro Histórico de Salvador passa a contar com um novo posto de saúde. Localizado na Avenida J.J. Seabra, o Centro de Saúde Pelourinho garantirá a oferta de serviços de atenção integral, desde o recém-nascido ao idoso, através do atendimento médico, enfermagem, odontológico, serviço social e nutrição. A unidade foi entregue hoje pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal da Saúde, Leo Prates.

O Centro de Saúde Pelourinho prestará assistência para a população do Pelourinho, Baixa dos Sapateiros e Barroquinha, onde as atividades realizadas pelos profissionais têm foco na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação das doenças mais frequentes, bem como na manutenção da saúde da população assistida.

O posto conta com uma equipe formada por médico clínico, ginecologista, pediatra, enfermeiro, dentista, nutricionista, assistente social, técnico de enfermagem, auxiliar / técnico de saúde bucal, sendo que o atendimento poderá ser prestado na própria unidade de saúde, no domicílio quando necessário, ou em outros equipamentos sociais da comunidade. Também serão ofertados na unidade os programas de pré-natal, hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme.

O prefeito ACM Neto falou do aumento da cobertura de saúde:
“Mais do que fazer obras, nossa função é cuidar da vida das pessoas. Por isso, a saúde é prioridade, e a expansão da atenção básica de Salvador reforça isso. Saímos de menos 18% para chegar a praticamente 50% de cobertura. Nas partes mais carentes chega a ter 100%”, afirmou.

Foto: Max Haack/Secom

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *