Castramóvel vai para o Pau Miúdo

Castramóvel vai para o Pau Miúdo

A partir desta terça-feira (03.11), o Castramóvel, serviço de castração de cães e gatos realizados pelos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará no Pau Miúdo, no Complexo César Araújo, localizado na Rua Marquês de Maricá, ao lado do Hospital Ernesto Simões. Os atendimentos e procedimentos são realizados sempre de segunda a quinta-feira, das 8 às 12h. O pet deve ter entre oito meses e cinco anos de idade, pesar mais de 1 kg e estar bem de saúde. As fêmeas não podem estar em período gestacional.

Nos primeiros dias de atendimento, nas segundas e terças-feiras, os profissionais realizarão o cadastramento e a triagem dos animais. Já a intervenção cirúrgica será realizada às quartas e quintas-feiras. Para isso, é imprescindível que o proprietário do animal apresente o original dos seguintes documentos: cartão SUS, carteira de identidade e o cartão de vacinação do animal. Quem ainda não tiver o cartão SUS deve ir a uma unidade de saúde e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para a confecção. O veículo ficará no local até o dia 23 de dezembro.

Até agora, o último bairro a receber o serviço foi Pau da Lima. De acordo com o veterinário responsável pelo serviço, Aroldo Carneiro, os trabalhos na localidade alcançaram bons resultados: os 200 procedimentos realizados nas duas semanas de permanência no local foram preenchidas com facilidade. “Nosso objetivo é a prevenção das doenças que esses animais podem transmitir, como é o caso da raiva, que tem tratamento, mas não tem cura. A intenção da Prefeitura é erradicar de vez esse risco em Salvador”, esclarece Carneiro.

 

A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.