Portal Saúde no Ar

Casos prováveis de dengue se aproximam de 400 mil no país em 2024

De acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (7).O Brasil  registrou apenas neste ano, um total de 392.724 casos prováveis de dengue,

Foram confirmadas 54 mortes pela doença no país. Outros 273 óbitos estão sendo investigados para saber se são decorrentes da dengue.

A explosão de casos de dengue em diversas regiões do país fez com que ao menos quatro estados – Acre, Minas Gerais e Goiás –, além do Distrito Federal, decretassem situação de emergência em saúde pública. O município do Rio de Janeiro também está em situação de emergência.

Em pronunciamento à nação na noite da última terça-feira (6), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, fez um apelo para que a população adote cuidados para evitar a proliferação de criadouros do mosquito transmissor da dengue dentro de casa. Segundo a ministra, 75% dos focos estão localizados nas residências.

APELO DA MINISTRA PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA:

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe