De acordo com levantamento do Paraná Pesquisas,o longo isolamento social praticado no Brasil está fazendo com que casos de depressão, ansiedade ou quaisquer outros problemas psicológicos aumentem entre os brasileiros.
Entre de 13 a 16 de abril, 39,3% dos entrevistados afirmaram terem tido alguma crise de caráter psicológico.
Entre 05 a 08 de maio, o número cresceu para 43,4%.
A porcentagem de pessoas que dizem ter medo de serem infectadas pelo coronavírus também aumentou. Em abril, 60,6% responderam que tinham medo. Em maio, foram 66,5%.
O medo de ser contaminado, o medo de perder o emprego ou de demorar para encontrar o emprego já perdido, os problemas de saúde que não estão sendo tratados por não serem emergenciais e as pessoas temem ir ao hospital ou clínicas com medo de ser contaminada por covid 19, aumenta esses problemas.
A saída é uma boa música para meditação, ler um bom livro, procurar trabalhos alternativos via internet, fazer um curso online, manter a mente ocupada, pode ajudar.










