Campanha contra gripe influenza - Faltou vacinas em diversas cidades do país

Campanha contra gripe influenza - Faltou vacinas em diversas cidades do país

Em várias cidades do país nesta terça- feira (24/03) faltou vacinas contra a gripe influenza.

São Paulo

Algumas horas após o início da campanha de vacinação contra a gripe, postos de saúde da capital e da Grande São Paulo já registravam falta de doses. Na Região Metropolitana, pelo menos 12 municípios relataram desabastecimento.

A equipe do Agora consultou 23 UBSs nas cinco regiões da cidade de São Paulo. Não havia mais vacina nas unidades Vila Heloísa (zona leste), Jardim Coimbra, Jardim Miriam 2 e Campo Limpo (zona sul), e Vila Aurora (zona norte). Funcionários informaram que não havia previsão de quando novas remessas chegarão.

O Ministério da Saúde reforçou que os estados são responsáveis por fazer as entregas aos municípios e que o próximo lote, com 4 milhões de doses, deverá ser enviado a São Paulo na quarta-feira (25).

 

Minas Gerais:

A quantidade de doses da vacina contra a gripe disponibilizadas nos postos de saúde de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, já acabou. Hoje foi o primeiro dia da campanha para a vacinação e o estoque conseguiu atender a demanda apenas durante a parte da manhã…. –

Goiás

Na cidade de Betim,  e em outras cidades do estado  faltou vacinas

Por meio de nota, o Ministério da Saúde, gestão Jair Bolsonaro (sem partido) informou que os estados “seguem abastecidos”. ” As doses de vacina para a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe são repassadas aos estados e a logística de distribuição segue de acordo com a capacidade de armazenamento das doses. Foram enviadas 15 milhões de doses de vacina aos estados para a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, sendo 3,2 milhões de doses para o estado de São Paulo”, afirmou a pasta.

O MS informou que o envio das vacinas é feito de forma escalonada de acordo com a capacidade de armazenamento.

Cidades de diversos Estados faltou vacinas:  Luziânia, Catalão, Rio Verde, Cuiabá, Natal, Betim, Camaçari, entre outras.

 

 

 

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *