Câmara de Salvador homenageará em Sessão Solene os 175 anos do Apostolado da Oração

Câmara de Salvador homenageará em Sessão Solene os 175 anos do Apostolado da Oração

O tributo foi proposto pelo vereador Joceval Rodrigues (Cidadania)

Presente em mais de 190 países, a Rede Mundial de Oração do Papa, também conhecida como “Apostolado da Oração”, será homenageado próximo dia 27 de novembro, às 19h, em Sessão Solene no Plenário da Câmara Municipal de Salvador para celebrar os 175 anos da instituição.

A rede completa também 10 anos de refundação, aprovada pelo Papa Francisco, em 2014. Na Arquidiocese de Salvador, o Apostolado foi consagrado ao Coração de Jesus há 142 anos e segundo Padre Valson Sandes, diretor espirital do Apostolado e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), o movimento está presente em 115 paróquias com seus próprios núcleos e centros.

“A oração suscita sempre sentimentos de fraternidade e abate as barreiras, e o Apostolado faz isso há mais de 170 anos, não podia deixar de registrar. É fundamental reconhecer a influência cristã de uma instituição tão conceituada e importante para o nosso município. Acreditamos que uma sessão como essa possa mostrar, que é possível tratar do bem comum com uma base cristã”, declarou Joceval.

Entre os convidados estão o Padre Valson, representantes do clero de Salvador, parlamentares, entre outros.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *