As empresas parcerias BioNTech e Pfizer que trabalham na fabricação de vacinas contra a Covid-19. De acordo com as farmaceuticas as companhias iniciarão testes em humanos de novos imunizantes que protegem contra uma ampla variedade de mutações do coronavírus no segundo semestre do ano.
Assim, o trabalho experimental em injeções que vão além da abordagem atual incluem injeções de aumento de células T. Projetadas principalmente para proteger contra doenças graves se o vírus se tornar mais perigoso. Bem como vacinas de pan-coronavírus que protegem contra a família mais ampla de vírus e suas mutações.
No último sábado (25), a A Pfizer divulgou dados promissores da versão adaptada da vacina contra a Covid-19 específica para a variante Ômicron. De acordo com a farmacêutica, dados do estudo apontaram que uma dose de reforço de ambas as vacinas candidatas adaptadas provocou uma resposta imune substancialmente maior contra a BA.1 da Ômicron BA.1 em comparação com a vacina atual.










