Bebê japonês morreu após ingerir mel contaminado

Um bebê de 6 meses de idade morreu de botulismo após consumir mel, o  caso aconteceu em Tóquio e serve de alerta para pais de todo o mundo. A notícia foi  divulgada pelo Jornal Japão Times.

O bebê começou a ter convulsões e foi levado imediatamente para o  hospital, apresentando também grande dificuldade para respirar.

O botulismo é causado pela bactéria Clostridium botulinum  e pode ser encontrada em todo  alimento que não é conservado corretamente, seja carne, peixes,  vegetais e mel. o mel é apontado como a principal fonte de alimento
com infecção que traz riscos a bebês com menos de 1 ano de idade.

A recomendação dos pediatras e nutricionistas é que as crianças só podem ingerir mel após um ano de vida, devido ao risco da doença

Após o alimento contaminado ser ingerido, a bactéria começa a agir  no organismo e produz uma toxina que ataca o intestino, sendo que este  órgão não é totalmente desenvolvido nos bebês.

O botulismo é uma intoxicação grave, de origem alimentar, que começa com sintomas como os de uma gripe, seguidos de falta de apetite, cansaço, prisão de ventre, choro fraco, irritabilidade, baba excessiva, fraqueza muscular, paralisia, dificuldade de sucção, alimentação e controle da cabeça. Costumam aparecer entre 8 e 36 horas após o consumo do alimento contaminado.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *