Banana verde pode melhorar o funcionamento do intestino

Banana verde pode melhorar o funcionamento do intestino

Uma pesquisa desenvolvida na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, aponta que uma substância encontrada na banana verde, a inulida, pode melhorar o funcionamento do intestino. De acordo com a pesquisadora da Graça Moraes a inulida estimula a produção de bactérias benéficas, que repõem a flora e aumentam a imunidade e consequentemente melhora a saúde.

O estudo contou com 65 mulheres entre 50 e 65 anos, durante cinco meses – em que foram testadas – pelos benefícios que a banana verde pode proporcionar ao organismo. Todas as integrantes, reclamavam de sensação de empachamento, prisão de ventre e excesso de gases.

Após ingestão diária da polpa da fruta, em jejum, associada a uma dieta saudável, a conclusão foi surpreendente. Segundo os relatos de Graça Moraes, a polpa foi utilizada para melhorar a flora intestinal dessas mulheres. Resultados mostram, que as integrantes melhoraram o funcionamento do intestino – da prisão de ventre, do estufamento do abdômen e do excesso de gases, que tanto as incomodavam. Além disso, foram observados a perda de peso e redução das taxas de colesterol.

Há dois anos, uma das participantes da pesquisa, inseriu a pasta da banana verde no cardápio diário, em jejum, simultaneamente, mudou o estilo de vida. Substituiu o sedentarismo pela academia e faz exercícios todos os dias. Resultado: Perdeu 6kg, 10cm de cintura, elevou a autoestima e toda distensão abdominal, além dos incômodos que sentia.

Aprenda a fazer a pasta de banana verde

Coloque 1 litro de água em uma panela para ferver. Em seguida, acrescente três bananas. Cozinhe durante 15 a 20 minutos. Retire a casca e bata no liquidificador. Para cada banana utilize meia xícara de água. A pasta está pronta.

O consumo ideal da pasta da banana deve ser duas colheres de sopa por dia, antes do café da manhã ou antes de dormir. A pasta pode ser armazenada durante sete dias na geladeira, de preferência em um recipiente de vidro escuro. Ela pode ser consumida pura, ou então, acrescentada a diversos tipos de receitas, como bolos, tortas salgadas ou misturadas a sucos de frutas.

Fonte: G1

L.O.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.