Até que surja a vacina, não existe nenhum país livre da Covid 19

Até que surja a vacina, não existe nenhum país livre da Covid 19

A Nova Zelândia que é exemplo na Europa de combate a Covid 19, após ter declarado o fim da doença no país, voltou a registrar novos casos. Um homem de cerca de 60 anos que chegou de Lahore, no Paquistão, passando por Doha e Melbourne no dia 11 de junho, foi confirmado com a doença.

Antes desse caso, duas mulheres também  foram confirmadas com Covid 19. Depois disso, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern,  suspendeu todas as isenções de regras de quarentena e disse que ninguém pode sair dos hotéis isolados em que pessoas são mantidas, a menos que tenham sido examinadas.

A fronteira neozelandesa está fechada para todos, exceto cidadãos que retornam, mas foram feitas algumas exceções por razões humanitárias e comerciais. Todos têm que se submeter a quarentenas. As autoridades da Nova Zelândia estão preocupadas e atentas. Enquanto isso, no Brasil, morrem mais de 1.200 pessoas diariamente  de Covid 19 e já ultrapassou nesta sexta- feira (19/06) mais de um milhão de casos confirmados. Em março deste ano, o Brasil tinha  apenas 52 casos confirmados.

Na China ocorreu algo semelhante, após o fim da quarentena, novos casos começaram a surgir.  Isso significa que até os países que fazem rigorosos controles e reduziram drasticamente o número de casos,  não estão imunes ao aparecimento de novos casos.

O surgimento de focos recentes na Nova Zelândia, China, Bélgica, Grécia e  Alemanha, ( tiveram grande reduções dos casos e posteriormente novos casos) obrigou vários países a criar  novas quarentenas  e confirmou que não é possível  baixar a guarda até que haja vacina eficiente, segura e disponível para todos.

NÃO EXISTE NO MUNDO NENHUM PAÍS TOTALMENTE LIVRE DA COVID 19. Os cuidados devem se manter de forma constante.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *