SAÚDE NO AR

Astronautas estão presos no espaço sem data prevista de retorno

Os astronautas americanos Barry Wilmore e Sunita Williams estão presos no espaço, enquanto a agência espacial americana Nasa e a Boeing tentam solucionar os problemas com a nave espacial Starliner, que os levou até a Estação Espacial Internacional(ISS).

Barry Wilmore e Sunita Williams deveriam passar poucos dias no espaço, mas nave que os trataria de volta teve problemas e eles estão presos no espaço e sem data de voltar.

Caso ocorra o conserto da capsula Starliner eles voltarão de forma mais rápida, Mas se não for possível o conserto, a nave voltará vazia e eles poderão pegar uma carona com no módulo da missão Crew-9, que chegará ao local apenas em fevereiro de 2025. Segundo a Nasa, existe alimentos para eles se manterem no espaço por muitos meses.

A Starliner é uma cápsula espacial construída pela Boeing como parte do Programa de Tripulação Comercial da Nasa, uma iniciativa em que empresas fornecem serviços de voos espaciais privados para a ISS

A primeira opção é considerada mais arriscada, já que a cápsula pode apresentar novos problemas em um segundo voo tripulado.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe