Assembleia Legislativa da Bahia promove feira agroecológica

Assembleia Legislativa da Bahia promove feira agroecológica

No Dia Mundial do Meio Ambiente ( 05/06)  acontece na Assembleia Legislativa da Bahia uma programação especial com palestras e Feira ecológica no horário das 09h às 17h. A pauta será a implantação do Projeto de Lei 21.916/2016, que cria a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica na Bahia.

Pela manhã  haverá uma palestra  do  sobre “Transição Ecológica – Caminhos da Sustentabilidade”, com Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Àbramo, economista, professor da Unicamp e responsável por elaborar o plano de governo de Fernando Haddad, nesta temática.

À tarde, haverá uma mesa com representantes da Articulação de Agroecologia na Bahia (AABA), da Articulação no Semiárido (ASA Bahia) e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) para pautar o debate sobre a Política de Agroecologia com os agricultores/as e organizações que constroem a Agroecologia no estado.

A Política Estadual de Agroecologia proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos na Bahia entre outras medidas para que a população tenha uma alimentação mais saudável.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *