Arte sem fronteira

Arte sem fronteira

Arte sem fronteira
Socialização e inclusão de jovens e adultos .

O projeto encabeçado por Ester Barros, especializada em responsabilidade social e designer de moda, tem a finalidade de transmitir amor de maneira dinâmica, ajudando o próximo sem distinção de idade, raça ou credo . O arte sem fronteira tem sede no bairro de Valeria em Salvador/BA onde acontece a inclusão de crianças, jovens e adolescentes tendo em foco atividades que garantem um melhor desempenho acadêmico e familiar .
De acordo com a fundadora Ester Barros o programa de ressocialização não só tua nos seus pontos de encontros mas também nas casas dos jovens, visitas constantes são feitas pela equipe de voluntariado do projeto, nesse meio termo também são feitas rodas de conversas intitulada “ momento de ouro “, a cada semestre também é cobrado o boletim escolar desses jovens para fazer o acompanhamento escolar .

O esporte é uma das atividades exercidas pelo projeto Arte sem fronteira, são ofertadas aulas de judô para a comunidade fazendo com quê jovens e crianças também participe de campeonatos na modalidade esportiva . A instituição tem sedes nos bairros de Monte Serrat onde a dinâmica é voltada para mulheres de baixa renda, possibilitando o aprendizado na área artesanal , no bairro de São Caetano o programa também possui uma base voltada para idosos, com atividades físicas, artesanal e rodas de conversas. Uma novidade é a inauguração do polo em Águas Claras, o bairro fica nas mediações da BR 324 e também atende mulheres carentes . Vale ressaltar que o projeto atualmente conta também com um apoio na cidade de Aracaju-SE , no condomínio barra dos coqueiros.

Visando tirar crianças e jovens do mundo da vulnerabilidade o Arte sem fronteiras vem se mantendo com dinheiro dos próprios fundadores e ajudas também de voluntários que moram nas proximidades ou conhece de alguma forma o projeto social. Para contribuir com o projeto é muito fácil, basta entrar em contato através do email estrelabarros27@yahoo.com.br ou pelo telefone: 71 – 98107-1800 , falar com Ester Barros .

O Brasil do bem  consiste em poder trazer ao conhecimento social projetos que abracem causas humanas, que ajudem e ressocializem pessoas na sociedade .
Com um público sempre fiel o programa tem sempre um bate papo que ajuda aos ouvintes tirarem suas duvidas ou até mesmo poder ajudar a levar adiante projetos que não tem verbas públicas como é o caso do Arte sem fronteiras .

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *