Arroz integral e feijão não engordam

Arroz integral e feijão não engordam

feijao-arroz-01Quem deseja emagrecer e tem hábito de consumir o arroz branco ou parborizado com feijão, pode fazer uma reavaliação alimentar e substituir o alimento convencional pelo integral ou pelo arroz preto. A mistura do alimento rico em ferro – o feijão, ao arroz integral pode reduzir alguns quilinhos, aponta um estudo realizado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ. A pesquisa foi publicada no “The American Journal of Clinical Nutrition”

De acordo com a pesquisa as pessoas que incluíram na dieta a mistura – feijão e arroz integral-  conseguiram uma redução significativa de peso. No entanto, quem pretende adotar a medida rigorosamente para obter os resultados mais rápidos, podem começar a ingerir o arroz preto – cultivado há mais de 4 mil anos na China.

O arroz preto contém 20% mais proteína e 30% mais fibras do que a versão integral, segundo um estudo realizado pelo Instituto de Agricultura de Campinas, vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura.  As calorias são praticamente as mesmas – em 100 gramas, o preto traz 359 e o integral, 362.

O produto auxilia a emagrecer pela quantidade de fibra existente – com índice mais elevado, referente ao convencional ou integral. No entanto, quanto maior a ingestão de fibras, maior a queima de calorias. Após descoberta, basta incluir no cardápio, caso queira!

*Redação Saúde no Ar

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.