Apae promove mostra de quadros e esculturas oriundas de reciclagem

Apae promove mostra de quadros e esculturas oriundas de reciclagem

Em comemoração aos 51 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), será realizada a partir do dia 15 de outubro até 05 de novembro,de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h a exposição “Memórias”. São quadros e esculturas do médico psiquiatra e sócio-fundador da Apae Salvador, Luiz Fernando Pinto. O acervo de 35 peças, estará disponível para venda, e toda a renda obtida será revertida para os projetos da entidade.

“A vida humana na sua complexidade só pode ser entendida no bojo dos processos de desdobramentos e construção – desconstrução – reconstrução, que oculta – desoculta o eu e o mundo”. As palavras de Yara Ataíde Pinto, viuva de Luiz Fernando Pinto.

De acordo com a curadora da exposição, na adolescência, o médico e artista fascinou-se com os elementos da cor, em seguida foi dominado pela certeza de que a terceira dimensão projetaria sentimentos, belezas e emoções. “Os quadros e pinturas deram lugar à terceira dimensão, a utilização de objetos, de novas formas e da reciclagem, resultando nas esculturas”, firmou Yara Ataíde.

O quê – Exposição Memórias

Quem – Luiz Fernando Ataíde (in memoriam)

Quando – 15 de outubro até 5 de novembro (visitação de segunda a sexta das 9h às 17h)

                  Lançamento – 15 de outubro, terça-feira, às 19h

Onde – Sede da Apae (Rua Rio Grande do Sul, 545, Pituba)

Quanto – Entrada franca.

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Salvador é uma Organização Social filantrópica, sem fins lucrativos, que tem a finalidade de prestar assistência integral às pessoas com deficiência intelectual. Para manter a sua atividade fim, a instituição oferece diversos serviços à comunidade que propiciam a sua viabilidade econômica. Os recursos arrecadados com os serviços são revertidos para o atendimento a pessoa deficiente carente.

Fonte: APAE

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *