Água quente com limão pode estragar os dentes

Água quente com limão pode estragar os dentes

Utilizada em jejum para a perda de peso, uma vez que acelera a digestão – a água quente com limão – pode causar danos aos dentes, especificamente o  estrago do esmalte, destacam especialistas.

De acordo com o especialista da associação dental britânica Damien Walmsley, a água quente com limão é uma bebida muito ácida que pode causar manchas e até amarelar os dentes. Ele pondera que quanto mais ácida for o líquido, mais danos causará ao esmalte dos dentes.

O especialista explica também que a água quente potencializa e o ácido do limão provoca maior erosão.

Segundo um dos integrantes da Fundação Britânica de Saúde Dental, Nigel Carter é possível conseguir vitamina C por meio da bebida. Carter salienta que a água quente como limão pode ser positivo pelas vitaminas e pela aceleração da perda de peso, entretanto, os danos aos dentes podem ser permanentes, principalmente se afetar a parte mais profunda, que é coberta pelo esmalte.

Para evitar danos aos dentes, o especialista recomenda que a bebida seja ingerida por meio de um canudo.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.