SAÚDE NO AR

Ações educativas são realizadas pela Sobape na 23ª Semana Mundial de Aleitamento Materno

Uma diversidade de ações educativas são oferecidas na capital baiana e no município de Feira de Santana na 23ª Semana Mundial de Aleitamento Materno em Salvador – MMAM –  que acontece de 1 a 7 de agosto. A iniciativa é da Sociedade Baiana de Pediatria – Sobape e tem como objetivo a conscientização sobre a importância do aleitamento.

Os interessados contam nesta terça-feira (4), com a palestra sobre o tema “Amamentar e trabalhar – É possível? – Apoiar é compromisso de todos” – ministrada pela presidente do Departamento de Aleitamento Materno da Sobape, Dra. Dolores Fernandez –  na Universidade Estadual de Feira de Santana – Uefs, às 15h.

Na quarta-feira (5), Dolores Fernandez leva a temática para o encontro cultural “Roda de Conversa”, promovido pelo Sindicato dos Bancários da Bahia – SBBA, no Auditório Mutti de Carvalho, na sede da entidade, na Avenida Sete – Mercês.

Já na quinta-feira (6), a população conta com a palestra, cujo tema, “Amamentação e Trabalho: Vamos fazer funcionar!” – ministrada pela Dra. Ana Paz, também representante da Sobape no Comitê de Aleitamento Materno de Salvador – Coamas. O evento acontece na na sede do Ministério Público da Bahia, na Av. Joana Angélica, em Nazaré. Na ocasião, serão recolhidos frascos de vidro com tampa plástica que serão doados aos Bancos de Leite Humano de Salvador – no ato do credenciamento.

Debate sobre “As vantagens da amamentação nos primeiros 1000 dias do bebê”, já foram também discutidos por Dolores Fernandez nesse evento, no último sábado, na livraria Cultura, no Salvador Shopping.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.