Ações do Dia da Mulher

Ações do Dia da Mulher

mulher-saude-da-mulher-saude

O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (08), vai contar com uma série de ações. Um dos destaques é o lançamento, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), às 20h, no Teatro Castro Alves (TCA), do projeto ‘Mulher com a Palavra’, tendo como convidada a cantora Elza Soares.

Para lembrar a data, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Seap e a SPM, para execução e implementação do projeto ‘Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia, Cidadania e Erradicação da Violência contra as Mulheres Urbanas e Rurais’. 

O projeto consiste da realização de cursos sobre violência contra as mulheres – tráfico de mulheres, exploração de gênero no desenvolvimento do turismo e migração feminina -, além da capacitação de internas e egressas do sistema penitenciário em Direitos Humanos e Cidadania.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realiza, às 17h, solenidade para celebrar a data com as policiais militares femininas e funcionárias civis que integram a corporação, no Quartel do Comando Geral da PM, no Largo dos Aflitos.

A programação inclui um culto inter-religoso e homenagens que lembram um ano da Operação Ronda Maria da Penha e os 10 anos do Centro Maria Felipa, que atende o efetivo feminino da PMBA. O evento vai ser encerrado com a apresentação do Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia.

Ainda nesta terça, 19h, no Terreiro da Casa Branca, em Salvador, ocorre lançamento do ‘Equede – A Mãe de Todos’, livro testemunho de Gersonice Azevedo Brandão, conhecida como Equede Sinha.

A publicação é da editora Barabô e mostra a importância, o respeito e o reconhecimento que o cargo de equede tem no candomblé. O livro tem apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias estaduais de Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz-BA).

Fonte: Secom

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.