Abertura dos jogos Universitários brasileiros será na próxima segunda (21/10) em Lauro de Freitas- BA

Abertura dos jogos Universitários brasileiros  será na próxima segunda (21/10) em Lauro de Freitas- BA

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) começarão na próxima segunda-feira (21) e terão a participação de 2.500 atletas. A competição volta a acontecer em território baiano após 51 anos. A abertura do JUBs 2019 será realizada segunda-feira (21), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, às 19h.

A programação do JUBs segue até o dia 28 de outubro e durante os seis dias haverá competições envolvendo treze modalidades que incluem basquete, futsal, handebol, judô, além do JUBs acadêmico que é a disputa de artigos científicos.

Segundo o vice-presidente da CBDU, Alim Maluf Neto, o JUBs envolve mais de 3.500 participantes incluindo comissão técnica e grupo de trabalho e tem a participação de 1.200 instituições de ensino superior. “A expectativa é altíssima e não medimos esforços para oferecer aos atletas a melhor estrutura possível. Estarão em Salvador representantes de todas as 27 unidades da federação e o grande objetivo do JUBs é fazer com que nossas estrelas participem e façam um grande evento. É a grande festa do esporte universitário nacional”.

Participam dos jogos 172 atletas baianos de 21 instituições de ensino. A delegação anfitriã ficará hospedada no Hotel Marano, no bairro da Pituba. Para alocação de todos atletas do JUBs 2019, a organização do evento disponibilizou 15 hotéis.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *