SAÚDE NO AR

Abertura do Congresso Acadêmico da Unifes, terá palestra da Ministra da Saúde, Nísia Trindade

Intitulada “Saúde, Ciência e Democracia: um Projeto para o Brasil”, a palestra de abertura do Congresso Acadêmico da Unifesp 2023 será proferida pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, a partir das 10 horas da próxima segunda-feira, 19 de junho, em evento gratuito e híbrido com transmissão ao vivo pelo canal da Universidade Federal de São Paulo, direto do Anfiteatro Marcos Lindenberg, em São Paulo (SP).
O Congresso Acadêmico será realizado entre a próxima segunda e até a sexta (23/6), com extensa programação disponível no site do evento. O tema geral do congresso este ano será “Universidade na (re)construção da nação”. Durante os cinco dias de programação, a comunidade acadêmica estará reunida para a apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos na Unifesp, palestras temáticas, sessões científicas e apresentações artísticas.
O evento é aberto à participação de toda sociedade, sendo assim uma oportunidade para conhecer a produção acadêmica da Universidade. Foram mais de 2.000 trabalhos submetidos, ao todo, que são realizados nos programas institucionais de ensino, pesquisa e extensão dentro e fora da Unifesp.
A abertura oficial do congresso tem início às 9 horas e contará com a presença da reitora pró tempore da Unifesp, Raiane Assumpção. O Coral da Unifesp se apresentará na abertura do evento, cujas inscrições podem ser feitas neste site. A lista de palestrantes está disponível neste link.
NÍSIA TRINDADE – Doutora em Sociologia, mestre em Ciência Política e graduada em Ciências Sociais, Nísia Trindade Lima é a primeira mulher a chefiar o Ministério da Saúde, sendo também a primeira mulher a presidir, entre 2017 e 2022, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição histórica de ciência e tecnologia e referência internacional.
A ministra tem sua atuação como gestora e intelectual baseada na promoção do valor social da ciência no Brasil e em ações que aproximem a ciência da sociedade. É autora de livros e artigos com ênfase no pensamento social brasileiro, história das ideias em saúde pública e processos brasileiros de construção do Estado Nacional.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe