A nutricionista Lorena Magalhães lança livro nesta terça-feira (03/12)

A nutricionista Lorena Magalhães lança livro nesta terça-feira (03/12)
Lorena Magalhães, nutricionista que relaciona nutrição com psicologia, investigando as necessidades do Ser, lança seu livro  ” A Fome do ser”,  às 19 horas na  Universidade Livre de Educação Cósmica  (Unikósmica) localizada na rua  Bernardo Spector, 7, Vila Laura e também fará  uma palestra, com o tema A fome do Ser: Um olhar sobre comida e afeto.  É uma excelente oportunidade de atualização para estudantes e professores dos cursos de Nutrição, Psicologia e demais áreas da saúde. Será abordada a profunda relação entre o comportamento alimentar e as emoções – dos aspectos saudáveis aos patológicos.
Nós temos fome de quê? A nutricionista e escritora Lorena Magalhães se deixa guiar por esta provocação em A fome do Ser – Uma história real sobre frutos de outonos e de primaveras, livro que lança no próximo dia 3/12, às 19h30, com palestra aberta ao público na – Unikósmica.
Instrutora de Mindful Eating e especializando-se em Psicologia Corporal pelo Centro Reichiano de Curitiba, ela vai falar sobre as “fomes profundas que nós, humanos, experimentamos para além da fome de comida”, provocando reflexões sobre aprendizado e crescimento em meio às dificuldades. “Penso que nós temos fome de renascer, de coragem, da genuína expressão, de paz, de humanidade, de amor”, resume.
A fome do Ser – Uma história real sobre frutos de outonos e de primaveras (edição independente, 128 p., R$ 50) aborda os aprendizados proporcionados pelo processo de autoconhecimento da autora: “Depois de começar a fazer terapia descobri ter sofrido abusos sexuais na infância, que me levaram a vivenciar episódios de compulsão alimentar”, relata.
Com uma linguagem leve e agradável, a autora se dirige tanto às pessoas que têm “uma relação conflituosa com o corpo e com a comida”, como aos leitores com formação em saúde mental, nutrição e também ao público interessado em autoconhecimento.
SERVIÇO:
A fome do Ser – Uma história real sobre frutos de outonos e de primaveras
Horário: 3/12, às 19h30
Local: Unikósmica (R. Bernardo Spector, 7, Vila Laura)
Informações: (71) 99619-7086 (WhatsApp)

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *