2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Com o tema: “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, a 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Salvador (2ª CMGTES) foi aberta na última segunda- feira, 20/05,  e  será encerrada nesta quarta-feira (22), no Centro de Convenções Municipal de Salvador,  na Boca do Rio.

O evento tem como público-alvo gestores, prestadores de serviços de saúde, profissionais e usuários dos serviços de saúde pública da capital baiana.
Dentre os principais objetivos da Conferência, destaca-se os debates com enfoque na garantia dos direitos e na defesa do SUS.

A 2ªCMGTES conta com 03 (três) etapas: I – Pré-conferências Distritais de Saúde, que elegeu representantes dos 12 Distritos Sanitários de Salvador para levar suas demandas para a Etapa Municipal; II –  Plenárias de segmentos, com a finalidade de ampliar a participação; e, por fim, III – Monitoramento, que é o momento de acompanhar o planejamento e execução das propostas aprovadas.
A Comissão Organizadora da 2ªCMGTES é composta pelo Conselheiro Everaldo Alves de Oliveira Braga (SINDSEPS) – Presidente do Conselho Municipal de Saúde; Conselheira Edriene Barros Teixeira (SMS), Chefe de Gabinete da Secretária Municipal da Saúde como Coordenadora Geral, e Jaqueline Rodrigues Almeida Carvalho – Secretária-Executiva do CMS, e Secretária Geral da 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe