Portal Saúde no Ar

 

Unijorge abre triagem para terapia de voz gratuita

Realizado pelo curso de Fonoaudiologia, o atendimento é voltado para adultos e idosos

Rouquidão, dor na garganta, falhas e cansaço ao falar podem indicar alterações na voz. Para quem apresenta esses sintomas, o curso de Fonoaudiologia da Unijorge oferece terapia de voz gratuita no Instituto de Saúde, no campus Paralela. Em agosto, serão realizadas triagens para adultos e idosos, com atendimento às segundas e quartas-feiras.

As alterações na voz chamadas de disfonias podem ser causadas pelo uso inadequado ou abusivo da voz e levar ao surgimento de problemas benignos, como nódulos vocais e pólipos, entre outros. Esses distúrbios podem prejudicar a comunicação e precisam ser investigados para a definição do tratamento.

Pessoas interessadas e com indicação para o atendimento devem se inscrever pelo WhatsApp do Instituto de Saúde, no número (71) 99611-6919, e aguardar o contato para agendamento da avaliação. No dia da consulta, é necessário apresentar RG, CPF e cartão do SUS.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe