Portal Saúde no Ar

 

Simpósio Internacional de Esquistossomose na Bahia

Já estão abertas as inscrições para o 14º Simpósio Internacional de Esquistossomose, que acontece no período de 9 a 11 de agosto de 2015, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador. Com a previsão de participação de 15 pesquisadores estrangeiros, oriundos dos Estados Unidos, Europa e África, e 60 pesquisadores nacionais, o evento deve reunir cerca de 300 pessoas, entre convidados, pós-graduandos, graduados, além de profissionais da área da saúde, especialmente aqueles envolvidos com saúde pública, que formam o público estratégico do Simpósio.

Os interessados em participar do Simpósio devem estar atentos às datas limites. O prazo para a submissão de resumos será encerrado no dia 30 de junho, com divulgação dos trabalhos aceitos no dia 7 de julho. As inscrições serão finalizadas em 31 de julho. A Coordenação do evento, sob responsabilidade do pesquisador da Fiocruz Bahia, ressalta que apenas 200 vagas foram disponibilizadas para inscrição, uma vez que as demais estão reservadas aos convidados. Assim, após o preenchimento das 200 vagas, a inscrição estará automaticamente suspensa, sendo reaberta apenas em caso de desistência ou surgimento de novas vagas. O critério de preenchimento será a ordem de inscrição, que é totalmente gratuita.

A expectativa é de que as atividades do Simpósio produzam “novas redes de colaboração científica, além de fortalecer as redes já existentes”, espera Ricardo Riccio Oliveira, pesquisador da Fiocruz Bahia, que integra a Comissão Científica. Outra meta é a geração de novos conhecimentos e ferramentas, que auxiliem no controle e eliminação da esquistossomose no mundo.

Acesse o site do evento (http://www.bahia.fiocruz.br/schisto2015) para fazer inscrição, conferir a programação e conhecer as regras de submissão de resumos.

Fonte: Fiocruz Bahia

A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.