Portal Saúde no Ar

 

Segunda-feira tem fortes chuvas em Salvador

De acordo com a Defesa Civil da capital baiana (Codesal), o alerta é para a continuidade de chuvas moderadas a fortes, com risco para alagamento e deslizamento de terra. Nas últimas 24h, acumulado ultrapassou 40 mm em bairros da capital baiana.

No bairro da Pituba, o deslizamento de terra de uma obra do Governo do Estado derrubou parte do muro de um prédio. Cerca de 10 moradores não podem tirar os carros do local devido ao risco de mais deslizamentos.

Mais de 90 cidades baianas entraram na lista de “chuvas intensas”, com alerta laranja de perigo, conforme informado pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Nesses locais, a previsão era de chuva era de 100 mm/dia e ventos de 100 km/h.

A Travessia de lancha, Salvador, Itaparica/ Mar Grande, foram suspensas pela Marinha.

Nas últimas 24h, foram registrados mais de 49 mm entre o bairro da Barra e a Vila Naval. O segundo maior acumulado foi no bairro de Brotas (43,8 mm), seguido dos Barris (37,8 mm).

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe