Portal Saúde no Ar

Saúde Integral – A alimentação e a crise climática

Nesta segunda feira, (02.10)  o Programa Em Sintonia, veiculado pela Rádio FM 106.1, apresentou mais um episódio do quadro: Saúde integral.
A apresentadora Patricia Tosta, conversou com: a Professora e Mestra Neuza Miranda, Nutricionista, Pesquisadora da ENUFBA, Coordenadora da Comissão de Meio Ambiente e Saúde do FBCA, Fórum Baiano de Combate ao Agrotóxico.
Tema da entrevista: Alimentação em tempos de crise climática.
Neuza Miranda destacou que a maior causa do efeito estufa são as flutuências (gases) produzidos pela criação de gado. Segundo ela, existe o dobro de animais no planeta,em comparação ao número de humanos e para se produzir um quilo de carne é consumido de 5 mil a 20 mil litros de água. A maior causa do efeito estufa é o gás metano, produzido pela criação de gado.
o aumento de 1,1 grau centígrado, na temperatura do planeta,causa os fenômenos climaticos (terremotos, tufões, enchentes, ondas de calor, ciclone, queimadas, seca) e isso vai ocorrer a cada dia com mais frequência, afetando milhares de pessoas em todo o mundo.
Jorge Roriz
Vídeo da entrevista:
Programa Em Sintonia:
De segunda a sexta, das 08h ás 10h. Rádio FM 106.1
Participe pelo WhatsApp  (71) 9-9657-3998 ou (71)  3114-3344.
Acompanhe ao vivo acessando o site: https://fundacaodomavelar.com.br/ na opção 106.1 FM ou pelo canal do youtube: https://www.youtube.com/@RadioFM106.1
Ouça o replay em um dos nossos Canais através do link: https://linklist.bio/patriciatosta
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe