ONA participa da ‘Hospitalar 2024″ trazendo assuntos relevantes sobre segurança do paciente e os impactos da IA

São Paulo, 14 de maio de 2024 – Durante os dias 21 a 24 de maio, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – estará presente na Hospitalar 2024, com seu estande localizado na rua J-40, setor branco. O estande será palco de uma série de palestras que abordarão temas cruciais voltados para segurança do paciente sob a ótica da manutenção predial e da engenharia clínica; o impacto dos serviços de nutrição clínica e de produção na assistência ao paciente; pontos críticos na esterilização de materiais e seu impacto na assistência; fatores essenciais para a acreditação em organizações com diferentes perfis; processamento de roupas para saúde; segurança patrimonial e sua importância para pacientes e colaboradores; e aspectos importantes para a acreditação ONA em farmácias magistrais, além de gestão organizacional para serviços do Selo de Qualificação, e o passo a passo para conquistar a acreditação ONA, entre outros temas relevantes. Confira o cronograma completo aqui: https://www.ona.org.br/noticias/ona-marca-presenca-na-hospitalar-2024-com-palestras-importantes-sobre-os-desafios-e-as-tecnologias-no-mundo-da-acreditacao
“Durante a Hospitalar, receberemos especialistas reconhecidos que compartilharão suas perspectivas sobre os avanços e desafios nessa área crucial da saúde. Este encontro não apenas sublinha a relevância global da segurança do paciente, mas também proporciona uma oportunidade ímpar para a comunidade de saúde compartilhar experiências e conhecimentos, visando aprimorar constantemente as práticas e garantir cuidados de saúde mais seguros e eficazes”, ressalta doutor Fábio Gastal, presidente da ONA.
CISS na Hospitalar – O Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS) é um evento de grande importância para o setor da saúde, realizado em conjunto com a renomada Feira Hospitalar desde 1994. Sob a curadoria científica do Dr. Fabio Leite Gastal, presidente da ONA, esta edição promete oferecer um ambiente de discussão altamente enriquecedor.
Com o tema central “O Impacto Prático Assistencial e Estratégico das Tecnologias nos Sistemas de Saúde Nacionais e Globais”, o congresso visa explorar de forma abrangente como as inovações tecnológicas estão remodelando os sistemas de saúde em escala local e internacional. A presença de palestrantes tanto internacionais quanto nacionais, cada um trazendo suas experiências e perspectivas únicas, promete enriquecer ainda mais os debates e contribuir significativamente para o desenvolvimento das lideranças e organizações do setor de saúde.
“Este ano de 2024 esperamos ter um CISS 2024 que atenda, com a participação de nossos convidados internacionais, uma visão global sobre os temas escolhidos: a transformação digital e a Inteligência Artificial em seus impactos diretos sobre as organizações de saúde e sistemas nos países e no mundo. Tivemos através do apoio da ONA e da ISQUA (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), a possibilidade de obter as contribuições de uma visão global e de como os países estão buscando encarar tais tecnologias e impactos nos sistemas de regulação e avaliação do desempenho dos serviços de saúde”, comenta Gastal.
O Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS), acontece nos dias 22 e 23 de maio, a partir das 9h30. O CISS trará como tema principal “O impacto prático assistencial e estratégico das tecnologias nos sistemas de saúde nacionais e globais”. Entre os assuntos discutidos durante as palestras, destacam-se: as experiências espanhola e portuguesa com Inteligência Artificial Generativa nos Sistemas de Saúde; experiências na incorporação de tecnologias com impacto clínico e eficiência operacional; e a abordagem ESG para diferentes perfis de organizações.
Dentre os diversos participantes, destacam-se: presidente da ONA, Fábio Gastal; CEO da ISQua, Carsten Angel; da presidente eleita da ISQua, Ellen Joan van Vliet; CEO da Transmural na Espanha, Davi Fernandez e do diretor geral de Saúde, do Ministério da Saúde da República Portuguesa, Victor Herdeiro. Para saber mais sobre as palestras do CISS durante a Hospitalar, consulte o arquivo anexo ao e-mail.
Sobre a ONA:
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança. O Manual de Acreditação ONA é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), instituição parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que tem entre seus membros especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.
A acreditação é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado. www.ona.org.br
Acesse no link abaixo a programação do Congresso
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe