Uma mensagem falsa circula nas Redes Sociais afirmando que OS E-mails serão extintos, a publicação sugere que “o Gmail vai acabar em 1º de agosto de 2024 e, depois dessa data, você vai deixar de receber, enviar ou até armazenar mensagens. O texto informa que a companhia teria tomado a decisão devido ao “cenário digital em evolução” e no desenvolvimento de “novas tecnologias e plataformas” de comunicação.
A mensagem é totalmente falsa. O gmail poderá mudar seu layout, aperfeiçoar os serviços, mas não vai acabar
O Gmail não está prestes a acabar em especial por dois motivos. O primeiro deles é a atual importância que o serviço tem para a Google como um todo: mais do que apenas uma forma de acessar emails, ele é hoje um dos principais meios de acesso e autenticação para outras plataformas da empresa, incluindo o ecossistema Android.
Além disso, de acordo com estimativas de 2022, o serviço conta com 1,8 bilhão de usuários — o que significa que ele é altamente popular e também rentável, em especial pela exibição de mensagens publicitárias personalizadas.
Saiba mais: Google pausa criação de imagens com IA Gemini após polêmicas
Em vez de acabar, o Gmail está mudando aos poucos. No ano passado, a Google confirmou que iria começar a descontinuar a visualização em HTML básico do Gmail para navegadores. Isso significa que a versão simplificada e limitada do site não deve mais abrir, substituída pelo serviço convencional.