Mais de 2.300 aposentados e pensionistas do Estado estão correndo o risco de ter os seus benefícios suspensos por pendência na realização da prova de vida. O número corresponde ao total de beneficiários convocados pela Superintendência de Previdência (Suprev) para realizar o procedimento ao longo do mês de janeiro e que até quarta-feira (16/02) não tinham se recadastrado.
A obrigatoriedade da prova de vida exclusivamente presencial acabou mas deve ser feita preferencialmente de forma virtual por meio de videoconferência.
De acordo com a coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado, o aposentado ou pensionista com benefício bloqueado pode ter a situação normalizada após a realização da prova de vida.
A prova de vida da Previdência Estadual está sendo feita por vídeoatendimento ou presencialmente nos postos da Rede SAC. Em qualquer opção, é preciso realizar agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev pelos telefones 0800 071 5353 (para chamadas de telefone fixo, celular ou DDD) e (071) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular).
















