Portal Saúde no Ar

 

Mais de 2 mil aposentados e pensionistas podem ter benefício suspenso

Mais de 2.300 aposentados e pensionistas do Estado estão correndo o risco de ter os seus benefícios suspensos por pendência na realização da prova de vida. O número corresponde ao total de beneficiários convocados pela Superintendência de Previdência (Suprev) para realizar o procedimento ao longo do mês de janeiro e que até quarta-feira (16/02) não tinham se recadastrado.

A obrigatoriedade da prova de vida exclusivamente  presencial acabou mas  deve ser feita preferencialmente de forma virtual por meio de videoconferência.

De acordo com a coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado, o aposentado ou pensionista com benefício bloqueado pode ter a situação normalizada após a realização da prova de vida.

A prova de vida da Previdência Estadual está sendo feita por vídeoatendimento ou presencialmente nos postos da Rede SAC. Em qualquer opção, é preciso realizar agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev pelos telefones 0800 071 5353 (para chamadas de telefone fixo, celular ou DDD) e (071) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular).

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.