Portal Saúde no Ar

 
Skip to content
  • Inicio
  • Notícias
  • Contato
  • Quem somos
  • Fake News
  • Artigo
  • Em Sintonia
  • Oportunidades
  • Dicas de Saúde
Notícias

Lula retira placa na laringe e passa bem

jorgerorizJorge Roriz
21 de novembro de 2022

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um procedimento na noite de domingo (20.nov.2022) para retirar placas brancas da laringe.  O petista foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, teve alta e está em casa, na capital paulista. A informação foi confirmada pela assessoria de Lula.

O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”, diz o boletim…

O deputado e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT-SP) afirmou em seu perfil no Twitter que acompanhou o procedimento e o resultado foi o “esperado”. Segundo ele, a lesão era “benigna, sem qualquer sinal de malignidade”. Também afirmou que o presidente eleito está em condições de trabalhar com a equipe de transição. “Lula tá mais do que pronto para ouvir o diagnóstico da transição e mudar o Brasil.” .

Exames de rotina teriam apontado uma inflamação das cordas vocais do presidente eleito e uma leucoplasia na laringe.  FIcou comprovada a “completa remissão do tumor diagnostIcado em 2011”.

o procedimento foi realizado por uma equipe coordenada por Roberto Kalil, médico de Lula. A lesão teria sido diagnosticada antes mesmo da viagem ao Egito, onde presidente eleito foi celebrado por autoridades internacionais por discursos na COP27.

Lula deve permanecer em São Paulo nesta segunda, sem agenda pública.

Confira o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, na manhã desta segunda:

O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio- Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.

Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Relacionado

Post navigation

Previous article

Após 20 anos, povos originários atualizam Política Nacional de Atenção à Saúde Indígena

Next article

Esquema vacinal contra Covid – 19 nesta segunda-feira (21/11) em Salvador

Other Posts
  • Related Articles
  • More from Author

No related posts.

Expectativa de vida dos brasileiros subiu para 76,4 anos

29 de novembro de 2024

97% dos casos de hérnia de disco podem ser tratados sem cirurgia

29 de novembro de 2024

Saúde anuncia acordo para garantir abastecimento de insulina no SUS

29 de novembro de 2024

Creasi realiza sessão científica sobre velhices negras

29 de novembro de 2024

Esteticista morre em São Paulo após uma lipoaspiração

29 de novembro de 2024

Taxa de desemprego atinge menor patamar desde 2012

29 de novembro de 2024

Em Brasília, secretária da Saúde destaca importância de medidas para combate às arboviroses 

29 de novembro de 2024

Contratação temporária aumenta no final do ano, mas saúde do trabalhador deve ser prioridade

29 de novembro de 2024

Ezequiel Oliveira  

Construindo uma sociedade saudável, próspera e sustentavel

 
ENUFBA  

Nutrição e Saúde

Joaci Góis

Ponto de vista - A honra de presidir a Casa da Bahia ou o canto do cisne 1

Maribel Barreto  

Série Coisas da Consciência com Maribel Barreto

Fernando Alcoforado  

O colapso da globalização contemporânea e o futuro da economia mundial

Fernando Borba  

Como celebrar a Paz entre Israel e Hamas

     
Andréia Ladislau  

A Zona do Desconforto que se instalou em nossas vidas nos últimos tempos

     
José Carvalho do Nascimento  

As novas oportunidades do Fundeb

Equipe do Portal Saúde No Ar:
Diretor Executivo, Ezequiel Oliveira. Coordenadora; Patrícia Tosta. Email: producao@portalsaudenoar.com.br
Vá para versão mobile