Portal Saúde no Ar

 

Estados começam a normalizar divulgação de dados de Covid; média de casos chega a 9.874

Brasil registrou 178 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (4) 619.426 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 96. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -14%,

Nas últimas 24 horas, 19.091 novos casos foram notificados pelas secretarias de saúde, totalizando 22.322.027 infectados pelo Sars-CoV-2. A média móvel foi de 9.874 diagnósticos positivos, 223% maior que o cálculo de 14 dias atrás, o que demonstra tendência de alta.

Os dados são do consórcio formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h.

Especialistas acreditam que os  aumentos são  resultados de uma combinação: os dados que ficaram represados por conta da instabilidade do sistema de notificações do Ministério da Saúde e também a disseminação da variante ômicron.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.