Em Sintonia com o desenvolvimento feminino

O Projeto VemSer, criado pela comunicadora e apresentadora do Programa Em Sintonia, Patricia Tosta, contando com o apoio do Grupo Excelsior de Comunicação/CardealFM e o Portal Saúde no ar, convida a comunidade feminina de Salvador/Ba para um jornada de autodesenvolvimento em encontros mensais realizados no Instituto Feminino da Bahia.
De cunho social e destinado a fomentar o diálogo e o aprofundamento de temas que atravessam o universo das mulheres, o VemSer é um chamado para que elas se reconheçam e vivam como protagonistas da sua própria história.
Como uma das ações do Projeto, acontece a Primeira Edição do “Tecendo Possibilidades”, que tem como objetivos: Educação para o desenvolvimento feminino, Promoção Social/sororidade e a valorização da mulher.
A proposta é realizar encontros mensais, em datas a serem divulgadas trazendo temas do cotidiano das mulheres, propostos pela comunicadora, Diretoria do IFB e sugestões das mulheres participantes.
O Tecendo Possibilidades é gratuito e aberto às mulheres em geral que desejam se atualizar e adquirir informações, ferramentas e estratégias que vão ajudar em sua jornada.
Para Patricia Tosta, criadora do projeto, esse será mais um importante espaço de troca e rede de apoio entre as mulheres. “O Tecendo Possibilidades tem como objetivo disseminar informação e fomentar a reflexão sobre temas relacionados ao universo feminino e ser um espaço acolhedor de informação, formação e troca de experiências. Todas são convidadas, pois juntas somos mais fortes e quando mulheres se fortalecem, novas possibilidades acontecem”, afirmou.
A escolha do local para a realização não foi por acaso, historicamente a Fundação Instituto Feminino da Bahia, tem prestado um relevante papel social no desenvolvimento feminino. Abri espaço para esse tipo de ação é estar em sintonia com a proposta da sua fundadora Henriqueta Martins Catharino, mulher de personalidade marcante que dedicou sua vida a formação da juventude feminina do seu tempo – “Não nasci para vitima e nem carpideira” (Henriqueta)
Nesta primeira edição o Tecendo Possibilidades recebe como convidada, Jesusa Fidalgo- Psicopedagoga, Mestre em Educação, Mentora e Coach de Carreira e Especialista em Desenvolvimento Humano, que vai conduzir uma Roda de Conversa sobre o tema: “Ser mãe e avó nos dias de hoje”- Desafios e possibilidades.

Sinta-se convidada e aproveite para convidar um outra mulher para esse momento de troca e novos aprendizados
Programação:
14:40h – Acolhimento – Boas vindas – IFB
14:50h – Apresentação: objetivos/ metodologia do projeto e convidada – Patricia Tosta
15:00h – Roda de conversa- “Ser mãe e avó nos dias atuais* – Jesusa Fidalgo
15:55H – Brack e sorteio de brinde
16h:00h – Celebração Eucarística –Capela
17h:00 –Encerramento com visita a Exposição Entre os fios quantos segredos, inspirada na música “A mão do amor/O que eu não conheço, composição de Roque Ferreira, interpretada por Maria Bethânia.

Serviço:
O que: Tecendo Possibilidades- Encontro entre mulheres
Onde: Instituto Feminino da Bahia – Rua Politeama de cima, 2, Salvador, BA -Politeama/Centro contato: (71) 3329-5520
Quando: sábado 25 de maio a partir das 14:40h
INGRESSO: GRATUITO – (NÃO PRECISA FAZER INSCRIÇÃO BASTA CHEGAR)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe