O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decidiram em conjunto em uma conferência virtual que o desfile de escolas de samba do carnaval das duas cidades será adiado para o dia do feriado de Tiradentes, 21 de abril
“A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, anunciaram Paes e Nunes em nota à imprensa.
Em nota conjunta, as prefeituras anunciaram que, “sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril”.
A decisão foi divulgada após Nunes se reunir, por videoconferência, com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM).
Durante a semana, também devido à Covid, a a Liga das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) propôs mudanças nas regras dos desfiles, que incluem:
- Exigência do passaporte da vacina para o público;
- Pré-cadastro de componentes do desfile com o passaporte da vacina (exigência do passaporte da vacina para os desfilantes);
- Uso obrigatório de máscara para desfilantes e público;
- Redução do número de componente por escola;
- Controle de público na concentração e dispersão e recomendações para os ensaios técnicos e encontros nas quadras.










