Portal Saúde no Ar

 

Cientistas submetem múmias do Egito a tomografia em busca de informações científicas

Uma equipe do Field Museum, em Chicago, usou um conjunto de macas para levar 26 múmias do antigo Egito que fazem parte do acervo local para o estacionamento do museu, especializado em história natural. Segundo comunicação oficial do museu, o estudo está ainda em etapa inicial.

Foram levados para um equipamento móvel de tomografia, capaz de computadorizar todo o interior dos restos mortais sem precisar retirar uma faixa que seja.

O estudo foi iniciado em setembro, no dia 09/11, milhares de imagens capturadas pela máquina começaram a ser reunidas de forma a criarem uma visão 3D de cada um desses indivíduos.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe