Campanha ‘Março Mulher’ oferece serviços gratuitos para prevenção de doenças

O lançamento oficial do Março Mulher 2024 acontece na sexta-feira ( dia 8), às 8h, no auditório Zélia Gattai, na Unijorge Paralela. O evento contará com a presença da vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, além de palestras e mesas-redondas.

Com o tema “Somos Feitas de Muitas Lutas”, a Campanha é  focada na prevenção de doenças e promoção da saúde feminina.

Será ofertada uma série de atividades gratuitas durante o mês para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

Durante todo o mês de março, Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecerão consultas de saúde da mulher, exames preventivos e vacinação contra o HPV, com ênfase no planejamento reprodutivo.

Estão programadas, nos dias 12, 13, 14 e 19, atividades no Conjunto Penal Feminino e no Complexo Penitenciário de Salvador, no bairro de Mata Escura, abordando a importância do Março Mulher para a sociedade.

Entre os dias 4 e 7 de março, no Center Lapa, das 13h30 às 16h, serão realizadas palestras, além de aferição de pressão arterial, glicose e autoteste de HIV e varal de prevenção.
Entre os dias 4 e 8 de março, das 9h às 16h, a iniciativa será realizada no Shopping Bela Vista.

Nos dias 26, 27 e 28, enfermeiros e médicos receberão qualificação para oferecer métodos contraceptivos reversíveis de longa duração.

As atividades especiais também serão realizadas nos Multicentros de Saúde.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe