A partir de hoje (1/10) a Câmara dos Deputados – por meio da Secretaria da Mulher – e o Senado Federal iniciam as atividades relativas à campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de outros tipos da doença que atingem as mulheres, a fim de aumentar as chances de cura e reduzir a mortalidade.
A agenda de ações da campanha começa na noite desta terça-feira (1/10), com a projeção de frases e imagens sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, das 19h às 23h, na fachada do Congresso Nacional.
De hoje até o dia 31 estará em curso uma campanha de doação de lenços, bandanas, tiaras e bonés para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Hospital da Criança de Brasília, com caixas coletoras dispostas nas dependências das duas Casas.
Na próxima terça (8/10), às 15h, as entidades parceiras da campanha participam de um seminário na Câmara, em local ainda a ser definido.
Entre os dias 15 e 17/10 e 22 a 24/10, por meio de parceria com salões de beleza, será promovido corte de cabelo gratuito para doação de mechas usadas na confecção de perucas. O material será doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer. As inscrições abrem no dia 8 e devem ser feitas exclusivamente pelo aplicativo Liga do Bem.
No dia 16, às 19h, haverá nova projeção de imagens e frases relacionadas à prevenção e à conscientização do câncer de mama, com fotos de mulheres que sobreviveram à doença.
Confira a programação completa do Outubro Rosa.