AHSEB tem nova diretoria para os próximos três anos

AHSEB tem nova diretoria para os próximos três anos

Posse dos novos membros da diretoria da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde da Bahia (AHSEB) será nesta quinta-feira (21), 19h, na sede da ABM

Nesta quinta-feira, dia 21, a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde da Bahia (AHSEB) realiza a posse da sua nova diretoria para o triênio 2022/2025. Os novos membros assumem a direção da associação em cerimônia seguida de coquetel, às 19h, na sede da Associação Bahiana de Medicina (ABM) com a presença de convidados, entre associados, fontes pagadoras e signatários do mercado de saúde suplementar.

Chapa única eleita em votação consensual, a nova diretoria é composta por 25 membros, tendo como presidente Mauro Duran Adan, que foi reeleito e assume o seu terceiro triênio à frente da associação. “Ainda que eu esteja entrando em mais um mandato, o momento da AHSEB não é de continuidade, e sim de aprimoramento, essa diretoria configura uma significativa renovação em relação à chapa anterior”, comenta ele.

O presidente da AHSEB realça que se trata de um time multifacetado, que representa todo o segmento de atuação do mercado de saúde baiano, levando-se em consideração critérios como tipo de estabelecimento, porte, complexidade e composição societária e acionária, entre outros.

“O mercado de saúde mudou bastante, e cada vez que o mercado muda nós temos novos caminhos e desafios pela frente. Minha palavra neste momento é de ânimo, união e confiança, pois contamos com uma nova diretoria antenada com os problemas, capaz de antever dificuldades e enxergar soluções que sejam benéficas para todos ou pelo menos para a grande parte”, reforça o presidente reeleito.

A AHSEB comemora, no dia 20 de outubro de 2022, 56 anos de atuação. Sempre com papel de grande relevância, a instituição ganhou ainda mais visibilidade desde o início da pandemia da Covid-19, estando à frente de novos e importantes pleitos e se fortalecendo também como porta-voz do setor. Associação civil, sem fins lucrativos ou econômicos, foi fundada em 1965 com o compromisso de contribuir de forma permanente na orientação aos associados com vistas à qualidade do segmento de saúde do Estado da Bahia.

Entre os compromissos da associação estão o de apresentar-se enquanto substituto processual na defesa dos interesses dos seus associados na via judicial ou administrativa; o de representar os associados perante as autoridades, entidades de classe, instituições públicas ou privadas e o público em geral, na defesa de seus interesses, direitos e reputação; e o de desenvolvimento de pessoas através da sua Universidade Corporativa (Ucas). O intuito da associação é fazer com que, cada vez mais, hospitais, clínicas e outros estabelecimentos da área estejam próximos, estimulando a troca de informações, tornando a associação uma referência para o setor de saúde, na busca de resolução de problemas que envolvam a área da saúde privada na Bahia.