Tragédias anunciadas

O que o governo pode fazer para impedir ou amenizar os impactos ?

schedule
2024-05-04 | 12:55h
update
2024-05-04 | 14:28h
person
www.portalsaudenoar.com.br
domain
www.portalsaudenoar.com.br
Tragédias anunciadas - O que o governo pode fazer para impedir ou amenizar os impactos ?

Os institutos de pesquisas meteorológica previram  fortes chuvas no RS, um dia antes da enchente ser iniciada. O fenômenos climáticos serão cada vez mais frequentes e atingirão o o país e o mundo.

O que fazer para evitar ou amenizar as tragédias?

As construções em locais de riscos devem ser proibidas e fiscalizada pela própria população. Não permitir novas construções irregulares. Criar um disque denúncia.

Saneamento básico, limpeza frequente dos canais, esgotos, rios, bueiros. Fiscalizar e punir severamente quem joga lixo nas ruas, praias, denunciar e punir severamente  quem pratica desmatamento e queimadas.

Plano de emergência para locais de risco. Plano  de habitações populares e retirada das pessoas de área risco para moradias populares mais seguras.

Indenizações  as vítimas. As pessoas que perderam tudo, casa, móveis, documentos, parentes, devem ser amparadas pelo desgoverno que não fiscalizou e permitiu as construções irregulares, principalmente em época eleitoral.  Cadastro das moradias e de pessoas que moram em área de risco e prioridade a elas para as novas habitações populares e em caso de perdas dos imóveis, o governo deve indenizar as pessoas cadastradas.

Evacuação preventiva  dos moradores quando ocorrer previsão ou aumento acima do normal de chuva na cidade, principalmente em áreas onde já ocorreram outras tragédias.

Se nada for feito, o país terá muito mais gastos do que  com as ações preventivas.

Sem essas e outras ações, o povo  terá um atroz sofrimento e o país amargar bilhões de prejuízos.

As ações são simples, lógicas e conhecidas. Não adianta depois da tragédia ocorrida,  autoridades usar um helicóptero para sobrevoar as áreas atingidas. Isso é demagogia política.

Jorge Roriz

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Cunho
Responsável pelo conteúdo:
www.portalsaudenoar.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
www.portalsaudenoar.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
04.05.2024 - 19:26:58
Uso de dados e cookies: