Ícone do site

Teste da orelhinha é disponibilizado no Hospital da Mulher

A partir do mês de maio, os bebês nascidos nas maternidades da cidade de Feira de Santana que não foram submetidos aos procedimentos do teste de orelhinha, poderão realizar os exames de audição no Hospital Inácia Pinto dos Santos, também conhecido como o Hospital da Mulher.

Para realizar o procedimento, as mães devem comparecer ao ambulatório entre os dias 4 e 8 de maio, das 8h às 17h, e fazer o cadastro. A previsão é que os exames sejam realizados na próxima semana. No momento do cadastro, as mães vão receber uma guia do agendamento, constando a data e horários marcados. Os testes da orelhinha serão realizados no próprio ambulatório do .

Disponibilizado para bebês com 48 horas de vida aos seis meses, o teste da orelhinha, já é um procedimento de rotina realizado no Hospital da Mulher.  De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, as crianças só recebem a alta médica na instituição de saúde, após passar também pelo teste da orelhinha.

A expectativa é que dezenas de crianças sejam submetidas ao teste, que é indolor. A meta é que 15 a 20 bebês sejam examinados, diariamente. O teste da orelhinha é um exame simples e imprescindível para saber se está tudo bem com a audição da criança. Um aparelho eletrônico com fone é colocado no ouvido do bebê, o que permite ao médico verificar se a criança ouve normalmente. O exame não tem contraindicações e pode ser feito com o bebê dormindo.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile