Spa japonês oferece terapias exóticas em banhos

Spa japonês oferece terapias exóticas em banhos

banho-spa-japaoQuem pensa que pode relaxar apenas com óleos e práticas de massagens tradicionais, pode estar enganado! Em uma versão mais moderna, os banhos com alimentos ou bebidas –  sopa de pasta de soja, curry com legumes e lamen (ensopado de macarrão) de porco, vinhos, chás, dentre outros -, é o método mais novo de terapia exótica oferecido por um Spa Resort japonês, que além de proporcionar o relaxamento do corpo, é adequado também nos tratamentos estéticos.

Os ingredientes nada ortodoxos misturados às águas quente para os banhos, além de relaxar o corpo da pessoa, fazem ainda muito sucesso no país asiático. De acordo com os administradores do Yunessun Spa Resort, cada uma das piscinas com as misturas inusitadas tem um benefício para o corpo. O resort fica em Hakone, cidade localizada sobre um vulcão inativo e famosa pelas casas de banhos termais.

O resort conta atualmente, com quatro banhos permanentes à disposição dos visitantes – vinho, chá verde, saquê e café – além de um temporário. Mas neste verão, a atração principal é o banho com picolé de soda. Segundo o profissional de relações públicas do resort, Yuko Yachi, os aromas são trocados periodicamente.

No banho de saquê, os interessados podem usufruir de um grande barril de bebida verdadeira – despejada e misturada à água aquecida pelas altas temperaturas vulcânicas – que serve tanto para relaxar quanto tratar a pele.

O famoso vinho de arroz, por exemplo, possui ácidos que ajudam a diminuir a aparência de idade e amenizam as manchas causadas pelo sol, explicam os funcionários. Mas que deseja manter a pele jovem e proteger as células, pode utilizar a piscina com chá verde – o produto contém antioxidantes.

Já quem pretende reduzir o inchaço da pele e a celulite, pode usufruir do banho de café – que recebe baldes da bebida fresca ao longo do dia, segundo os funcionários.

No espaço, os visitantes também podem contar com a piscina de vinho tinto, considerada a mais popular, por possuir um antioxidante que supostamente protege e rejuvenesce a pele. Nesse banho, bebida fresca também é despejada na piscina durante todo o dia.

Cerca de 700 mil visitantes, já passaram pelo resort, somente em 2014, segundo Yuko. Localizado a apenas 90 km da capital japonesa, o resort atrai principalmente famílias e casais. Além dos banhos mistos, há uma área com os banhos de imersão tradicionais japoneses, onde são dispensados os trajes de banho.

Fonte: BBC Brasil

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *