Sobre Viver

Dinarte Assunção quase morreu – por depressão e por drogas. A história de superação e como saiu de uma espiral de autodestruição serão reveladas no livro Sobre Viver – Como venci a depressão e as drogas. O profissional, que é jornalista do Portal No Ar, lançou a obra na última quinta-feira, 11.
 
O livro se trata de relato pessoal sobre o período e foi escrito em primeira pessoa. Assunção começou a escrever depois de sua recuperação e teve o cuidado de alterar os fatos e nomes de modo a não comprometer os "personagens" da vida real que estiveram envolvidos no período.
O jornalista relata que teve depressão crônica, que passou despercebida por pessoas próximas. Foi esta situação que o levou às drogas e à dependência química em cocaína. Em depoimento sobre a obra, o também jornalista Paulo Araújo explicou que relatos sobre a fragilidade humana costumam fascinar.
"Neste livro, o jornalista Dinarte Assunção – um dos mais talentosos da sua geração – descreve odisseia que protagonizou ao mergulhar no mundo das drogas na tentativa de curar a depressão que o acompanhou nos 25 primeiros anos de vida, causada pela ausência do pai", afirmou Araújo.
Formado em comunicação social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Assunção foi repórter especial do Portal No Minuto, Novo Jornal e trabalha há dois anos no Portal No Ar. O lançamento de seu livro foi realizado na redação onde trabalha, em Petrópolis, bairro de Natal.
alivro
 
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.