Saúde do corpo e da mante: somos um ser integrado

Mente sã em corpo são” Da mesma forma que os pensamentos ruins são capazes de provocar inúmeras doenças psicossomáticas, maus hábitos, como falta de exercícios físicos, alimentação desregrada, vícios e noites mal dormidas, podem influenciar negativamente sua forma de pensar e de sentir.

Somos seres sistêmicos. Alguns comportamentos prejudicam o corpo, que prejudicam a mente, que trazem sentimentos desagradáveis e assim por diante.

O autoconhecimento é o antídoto, pois a pessoa que consegue se ouvir, que sabe identificar suas emoções e que está centrada nos sinais emitidos pelo próprio organismo tem mais chances de mudar os rumos em direção à saúde.Desse modo, está cada vez mais em pauta o trabalho multidisciplinar dos profissionais da saúde.

O assunto foi tema do  Programa Excelsior Saúde desta segunda-feira 10.08,  que reuniu pai e filho para discutir as estratégias de manter a saúde e o equilíbrio do corpo e da mente em tempos de pandeia a começar pelo bom relacionamento em família.

Confira a  entrevista com os Professores/Drs. Francisco e Bruno Pitanga.

O Excelsior Saúde, acontece das 9 às 10h com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840. Acompanhe pelo site: https://redeexcelsior.com.br e participe pelo telefone 71 – 3328-7666 e whats app (71) 9-9681-3998.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *